Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Volta às aulas: Campus Santana inicia ano letivo dia 31
Início do conteúdo da página

Volta às aulas: Campus Santana inicia ano letivo dia 31

Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 15h07 | Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 19h14

 

A programação de acolhida das turmas acontecerá concomitante ao retorno das aulas e oferecerá ação de vacinação contra covid-19

A volta às aulas no Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) está confirmada para a próxima segunda-feira, 31/1, com programação de acolhida e orientação pedagógica e de medidas de prevenção à covid-19 pelos profissionais de saúde do Campus, para as turmas do ensino médio integrado, subsequente e ensino superior. Em cumprimento à Resolução nº 78.2021-CONSUP/RE/IFAP, o ingresso e circulação de pessoas nas dependências do Instituto fica condicionada à comprovação de vacinação contra a covid-19, o que exigirá do estudante a apresentação do comprovante de vacina.

O retorno das aulas presenciais no Campus Santana acontecerá juntamente com o retorno das atividades administrativas presenciais, que foram suspensas na semana de 24 a 28 de janeiro, por determinação unânime da Comissão Local de retorno presencial, com base no alto índice de infectados com covid-19, registrados pelos boletins epidemiológicos diários do estado, bem como entre servidores do próprio campus. Em reunião ocorrida no último dia 27, após aprovar a adoção de novos mecanismos dentro do Plano de Ação para o retorno das atividades presenciais, com vistas a proteger a saúde do estudante e servidor e coibir a proliferação do coronavírus, causador da covid19, a comissão decidiu por manter o calendário letivo presencial.

 

Acolhimento

A recepção dos alunos iniciará às 8h, para as turmas da manhã, e 14h para as turmas da tarde (conforme calendário abaixo), com as boas-vindas do diretor-geral Marlon Nascimento e representantes dos setores de ensino, pesquisa e extensão, prosseguindo com a entrega de máscaras e materiais para higienização; levantamento e verificação de cobertura vacinal dos alunos; visitação às dependências do Campus; orientação pedagógica e sobre os protocolos sanitários relacionados à covid-19 e outras doenças respiratórias pelos técnicos de Saúde da Unidade. No dia 3 de fevereiro, no horário de 8h às 12h, o Campus realizará Ação de Vacinação para todos os alunos que ainda não se vacinaram, em colaboração com a Vigilância Epidemiológica de Santana, os de menor de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

O acolhimento acontecerá concomitante ao retorno das aulas, ou seja, nos dias em que não houver programação a aula será normal, com início às 7h30,  para todas as turmas e modalidades presenciais, à exceção das turmas de 2º ano de Publicidade, cujo horário de aula não estabelece período da tarde no dia da sua programação de acolhida, que se dará pela manhã.  Veja abaixo como está organizada a programação de acolhida dos estudantes do Ifap de Santana:

::::::::::::::::::::Calendário de boas-vindas e orientação pedagógica::::::::::::::::::::

Realização: Setor Pedagógico/SAE/Direção-Geral

 

Atenção: Dia 3/2, de 8h às 12h, haverá Ação de Vacinação para todos os alunos que ainda não se vacinaram

 

Ensino Integrado

Local: Auditório

Programação

31/1 (manhã) – Turmas de 1° ano (22.1) de Logística e Marketing
31/1 (tarde) - Turmas de 2° ano (20.1) de Marketing e Logística
01/2 (manhã) – Turmas de 2° ano de Publicidade (20.1 e 21.1)
02/2 (manhã) - Turmas de 2° ano de Comércio Exterior (20.1 e 21.1)

02/2 (tarde) - Turmas de 3° ano (19.1) de Publicidade, Marketing e Comércio Exterior. A programação será reduzida para as turmas do 3º ano seguida de aula normal no mesmo período.

Obs.: Haverá aula normal para todas as turmas no contraturno da programação, à exceção das turmas do 2º ano de Publicidade, pois as turmas não têm aula no período da tarde no dia da programação de acolhida.

Ensino Superior 

Local: Auditório

Horário: 19h - 22h

31/1 - Turma de Recursos Humanos

01/2 - Turmas de Comércio Exterior

Programação 

19h - 20h30

Boas-Vindas,

Entrega de máscaras

Orientações de Saúde – protocolos sanitários relacionados à Covid-19 e outras doenças respiratórias, de forma sucinta e objetiva para o público-alvo.

Levantamento e Verificação de Cobertura Vacinal dos alunos

20h30 - 22h

Orientações da Coordenação de Curso

Orientações Pedagógicas

Visitação às dependências do campus

Modalidade Subsequente

02/2 – Turmas de Serviço Público, Finanças e Informática

Local: Salas de aula

Horário: 19h - 22h

Programação:

19h - 20h30

Boas-Vindas

Orientações da Coordenação de Curso

Orientações Pedagógicas

Visitação às dependências do campus

20h30 - 22h

Entrega de máscaras

Orientações de Saúde – protocolos sanitários relacionados à Covid-19 e outras doenças respiratórias, de forma sucinta e objetiva para o público-alvo.

Levantamento e Verificação de Cobertura Vacinal dos alunos.

 

Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página