Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico Subsequente ao Ensino Médio

É a forma de ensino oferecida somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio em estabelecimento devidamente reconhecido, conferindo uma Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio (art. 36-B, inciso II, da Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Nessa forma o campus Santana oferece os seguintes cursos:

 
TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR

Perfil Profissional: Presta apoio as análises de mercado. Aplica a legislação específica dos países envolvidos nas negociações. Controla e coordena o processo de exportação e importação. Cumpre os trâmites aduaneiros. Executa e supervisiona procedimentos de transporte, armazenamento e logística internacional. Possibilidades de atuação: Atividades de exportação e importação. Operadores logísticos.


TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Perfil Profissional: Realiza procedimentos de transportes, armazenamento e distribuição das cadeias de suprimentos. Agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos. Supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Presta serviços de atendimento aos clientes. Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
 

TÉCNICO EM MARKETING

Perfil Profissional: Projeta e implementa planos de marketing. Realiza análises de vendas, preços e produtos. Desenvolve projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle e gerencia estatísticas de operações de telemarketing. Operacionaliza apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda. Elaboração estudos de mercado. Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio em geral. Empresas de telemarketing. Empresas de marketing e publicidade.

 

TÉCNICO EM PUBLICIDADE

Perfil Profissional: O Técnico em Publicidade é um profissional que auxilia nas etapas de criação, elaboração e planejamento de projetos de comunicação impressos e eletrônicos, voltados para a mídia, incluindo a concepção de marcas, produtos e serviços. Realiza pesquisa, sob demanda dos profissionais responsáveis por projetos de comunicação, na prospecção de imagens, linguagens e outros recursos que subsidiam o processo produtivo da área. Coleta dados de impactos de campanhas publicitárias junto ao público Possibilidades de atuação: Agência de publicidade e propaganda. Setor gráfico, rádio e televisão. Produtoras de áudio e vídeo. Editoras. Empresas públicas e privadas.

Fim do conteúdo da página