Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap forma 106 novos técnicos no campus Santana

 

O campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, na última quarta-feira (3/5), a cerimônia de colação de grau de 106 concluintes dos cursos técnicos em Comércio Exterior, Logística e Marketing, Meio Ambiente, Serviços Jurídicos e Serviços Públicos. Presidida pela reitora Marialva Almeida, a cerimônia representou um marco na história do Ifap: pela primeira vez, desde que iniciou suas atividades de ensino em setembro de 2010, a instituição realizou uma solenidade de colação de grau de um estudante surdo - Jonathan Gabriel da Silva de Sousa, formado em Logística. O cerimonial contou com uma cooperação técnica entre os Núcleos de Assistência às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do campus Macapá e do campus Santana, o que viabilizou a tradução em libras.

Durante a cerimônia, a reitora Marialva Almeida destacou a importância do Ifap na formação de grandes profissionais, e ressaltou a necessidade de os concluintes continuarem seu processo de formação continuada. “Vocês conquistarão o mercado trabalho, busquem novas capacitações. Corram atrás dos seus objetivos e retornem como servidores”, incentivou.

Fábio Lima, colando do curso técnico em Marketing, relembrou sua trajetória do curso, as conquistas e dificuldades superadas pelos estudantes. “Todo esforço valeu a pena, estou muito satisfeito. Vamos representar bem o Ifap no mercado de trabalho, foi maravilhoso fazer parte dessa instituição”, disse o colando.

O diretor-geral do campus Santana, Marlon Nascimento, destacou que o empenho dos docentes e técnicos administrativos têm feito a diferença na formação dos novos profissionais. “Já estamos colhendo os frutos do esforço e da dedicação de todos que fazem parte do campus Santana, por isso, novos alunos estão sendo formados, graças à contribuição de cada um”, ressaltou.

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana - 04/05/2017

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página