Página inicial > Mais Notícias > Campus Santana apresenta projetos no 11º Connepi

Campus Santana apresenta projetos no 11º Connepi

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 22h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 23h06

Estudantes e professores do campus Santana, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), participaram da 11ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), onde apresentaram seus projetos de pesquisa e tiveram a oportunidade de trocar experiências em palestras e mesas-redondas com temas variados. Na modalidade banner, o campus Santana foi representado com sete projetos.

Richard Silva de Souza, aluno do curso técnico integrado em Marketing, participou do congresso com o projeto: “O Uso de Laboratório de Informática no Ensino da Física”. O trabalho mostra que aprender física vai além das atividades desenvolvidas na sala de aula, e que os softwares são um forte aliado para o aprendizado. “Foi muito bom aprender mais com as pesquisas. Não vou mais parar, já estou ansioso para fazer outras", falou Souza.

Outro projeto representando o campus Santana foi a exposição oral: “A Etnomatemática no Cultivo e Produção do Açaí em Comunidades Ribeirinhas na Ilha de Santana”, de autoria do professor Romaro Silva, com coautoria do aluno Elton Silva, que conquistou o 1° lugar em sua categoria.

Para Alexandre Bossa, diretor de Pesquisa e Extensão do campus Santana, "um evento como o Connepi ajuda o estudante a crescer no âmbito científico e faz com que ele possa se desenvolver e ter também uma vontade de cada vez mais participar desses encontros científicos, despertando nele essa questão do pesquisador".

Por Samia Cardeal, jornalista do campus Santana - 14/12/2016