Página inicial > Mais Notícias > Evento de xadrez movimenta o campus Santana

Evento de xadrez movimenta o campus Santana

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 23h50 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 00h51

O campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) sediou, na última sexta – feira (23/02), o Encontro de Xadrez.  Evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext), em parceria com o Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex). A atividade reuniu alunos dos campi Macapá e Santana, como também enxadristas renomados do Amapá para uma troca de conhecimentos e experiências com Grande Mestre (GM), José Cuba.

Na ocasião, a pró-reitora de extensão, Erica Bezerra destacou a importância do xadrez como aliado na formação dos estudantes. “No Ifap temos um xadrez forte, atuante em todas as unidades. Nosso objetivo é consolidar a prática do xadrez e com isso fortalecer o ensino, melhorando aprendizagem dos nossos discentes. Trouxemos o GM, José Cuba, que realizou uma simultânea didática com os alunos”, falou.

Motivada pelos benefícios do xadrez na sua formação escolar, a aluna Nayelle Gama, do 2º ano do ensino médio integrado, avaliou o evento como muito produtivo.  “Um aprendizado a mais do que temos aos sábados com o nosso instrutor Maykon Soares, que cabe destacar, tem trabalhado para que os estudantes melhorem o seu rendimento escolar”, falou.

Por Samia Cardeal, jornalista do campus Santana