Página inicial > Mais Notícias > Alunos do campus Santana visitam a empresa AMCEL - Amapá Florestal e Celulose

Alunos do campus Santana visitam a empresa AMCEL - Amapá Florestal e Celulose

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 00h19 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 00h51

Na última quarta-feira (28/02), os alunos do segundo e terceiro anos do curso técnico integrado em Comércio Exterior, do campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap), realizaram uma visita técnica à  AMCEL - Amapá Florestal e Celulose, empresa brasileira de manejo florestal sustentável.

Acompanhados pelo professor Rogério Ramos, durante a visita, os estudantes conheceram as instalações da empresa e as atividades realizadas pelos profissionais de Comércio Exterior. “É fundamental que os alunos, durante o curso tenham oportunidades que ampliem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de associar a teoria com a prática profissional. A visita foi de grande importância para estimular os alunos a uma interatividade com os profissionais da área”, destacou Ramos.

Para a aluna, do terceiro ano, Suziane Borges, sair da sala de aula e conhecer o cotidiano dos profissionais da área, que ela pretende atuar, foi uma grande experiência. “Fomos recebidos pelo gerente de novos negócios, Kento Soma, que se comunicava em inglês. E, isso serviu de incentivo para a prática da língua estrangeira, bem como avaliar como está meu inglês. Na oportunidade, também conhecemos a fábrica e compreendemos desde o momento em que a madeira passa pela balança da Amcel até ser picada para se transformar em cavaco”, falou Borges.

Por Sâmia Cardeal, Jornalista do campus Santana