Página inicial > Mais Notícias > Alunos do campus Santana realizam visita técnica no porto da Companhia Doca de Santana

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 16h39 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 00h51

Com a proposta de unir teoria e pratica, os alunos do curso técnico em Logística nas formas integrada, subsequente e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional (Proeja), do campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap), participaram, nesta quarta-feira (07/03), da visita técnica ao porto da Companhia Docas de Santana - CDSA

Acompanhados pelo coordenador do curso de Logística, Lued Ferreira, os estudantes foram recebidos pelos funcionários da CDSA, Josué Alves e Odnilson Ferreira, e pelo engenheiro de segurança da operadora 4M, Diego Ribeiro.  Na oportunidade, eles visitaram o navio Aristóteles. A embarcação de bandeira libanesa, com carga de gasolina, diesel S10 e diesel S500, que saiu da Bélgica para distribuição dos combustíveis na região Norte.

“Foi uma experiência fantástica conhecer de perto um navio. Um momento que possibilitou compreender os procedimentos para transbordo de combustíveis, bem como o rigoroso monitoramento e controle das operações. Conhecimentos Importantes na prática do curso. Estou muito motivado”, comemorou Leandro de Almeida, aluno do 2º ano do Proeja.

Para o diretor geral do campus Santana, Marlon Nascimento, a parceria com a CDSA tem sido muito importante para os nossos alunos. “Estamos aperfeiçoando a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho”, destacou

Termo de cooperação

A visitas é fruto do termo de cooperação entre o Instituto Federal do Amapá (Ifap) e a Companhia das Docas, assinado no dia 1 de março, e tem o prazo de dois anos. O acordo visa possibilitar além de visitas técnicas, estágios para os estudantes do Ifap. Em contrapartida, o Instituto ofertará cursos de capacitação, para servidores da Companhia.

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana