Página inicial > Mais Notícias > Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Publicado: Domingo, 18 de Março de 2018, 19h17 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 00h51

Nota de esclarecimento

O campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem a público prestar todos os esclarecimentos relacionados ao atendimento dado ao adolescente H.G.F, 14 anos, estudante do primeiro ano do curso de Técnico em Marketing de nossa instituição.

No último dia 5/3, o adolescente procurou o setor pedagógico de nosso campus no período da tarde e solicitou autorização para sair mais cedo de sua aula para que pudesse visitar sua irmã que estaria em estado grave no hospital do município.

Após receber a autorização por telefone da pessoa identificada como responsável do estudante, nossa instituição redigiu a autorização para que ele pudesse ser liberado mais cedo pelo professor. Por volta das 16h30, o estudante apresentou o documento ao nosso docente e saiu de nosso campus.

Infelizmente, nosso estudante, até o momento, não retornou para a casa de seus pais e nem foi localizado em outro lugar. A família já acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar sobre o desaparecimento do adolescente. O campus Santana do Ifap lamenta profundamente o ocorrido e está em contato periódico com a família e a disposição das instituições envolvidas na investigação para prestar todas e quaisquer informações relacionadas aos momentos durante os quais o estudante esteve nas dependências de nossa instituição.