Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do campus Santana são premiados em feira de ciências e engenharia

Estudantes do campus Santana são premiados em feira de ciências e engenharia

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 20h06 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 20h30
A pesquisa inovadora dos alunos do campus Santana, do Instituto Federal do Amapá (Ifap) conquistou o 3º lugar na área de Ciências Agrarias e da Terra, na VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) realizada entre os dias 19 a 21 de setembro, no Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na região central de Macapá.

Dentre diversos projetos de estudantes das redes pública e privada, o campus Santana se destacou com o trabalho intitulado " Perfil dos pontos comercias( batedeiras) de açaí no município de Santana, Amapá". Trabalho de autoria dos alunos do 3º ano de Marketing: Juliana Alves, Ana Clara Maciel e Richard Silva, orientado pela professora Hanna Patrícia. E como premiação, receberam credenciais para participar da Feira Cientifica Tecnológica (FECIMAR), no Paraguai.

Feliz com o resultado, a diretora de ensino, Karine Campos, destacou que quando a educação, ciência e tecnologia forem prioridade no Brasil, ele ganhará um status jamais visto mundialmente. "O Amapá vive esse despertar e eu fico muito feliz em ver tudo isso", falou.
Para a aluna juliana Alves, participar da feira foi uma grande experiência. " Além de receber dicas, acompanhei outras pesquisas, agregando valor aos meus projetos. Estou muito motivada", falou Alves.

A Faceap é uma feira  realizada pelo Estado, através do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado do Amapá (CAAH/S) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Sebrae.

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana