Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Ifap realiza semana de Ciência e Tecnologia no campus Santana
Início do conteúdo da página

Ifap realiza semana de Ciência e Tecnologia no campus Santana

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 21h52 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 23h14

Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo país, a programação Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aconteceu nos dias 18, 19 e 20/10, no campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

De acordo com o Diretor Geral do campus Santana, Marlon Nascimento, o evento foi fundamental para estimular a popularização da Ciência e Tecnologia alicerçada no tema: Ciência Para a Redução das Desigualdades. "Além de atingir o público interno do Ifap, abrimos às portas da instituição para a comunidade externa. Na ocasião, contamos com serviços da área de saúde, como: aplicação de flúor, orientações, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, vacinação da tríplice viral e orientação sobre autoexame das mamas", falou.

Dentro da programação foram ministrados os cursos de Criação de Aplicativos,  Artesanato, Fotografia Publicitária, Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Mulheres Empreendedoras, Básico de Francês, Impressão em 3D e Iniciação a Robótica, Microscopia Básica. Além de Palestras, Mesa Redonda, Apresentações e o Halloween.

Confira as fotos
Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana

registrado em:
Fim do conteúdo da página