Página inicial > Mais Notícias > Alunos do campus Santana participam do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi)

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 23h48 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 00h13

Os alunos do campus Santana, do Instituto Federal do Amapá (Ifap), participam nesta terça-feira (27/11) da 12ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação  (Connepi), promovido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o IF-Sertão, o evento segue até sexta-feira (30/11), no Centro de Convenções de Pernambuco.
A 12ª edição do Connepi conta com 1.826 artigos apresentados em sua programação. Serão 1.440 apresentações de pôsteres e 386 apresentados em sessões orais. Esta edição do evento tem como tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, buscando fortalecer os debates sobre o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento social e econômico do país e o caráter estratégico da ampliação dos investimentos na ciência e desenvolvimento tecnológico.

Conforme a reitora do Ifap, Marialva Ramalho, mesmo com os cortes na área da educação, conseguimos ter a participação do Ifap no Connepi, com mais de 30 trabalhos. "O planejamento bem estruturado que prioriza a essência do que é nossa Instituição. Os servidores e alunos fazendo do seu agir no Ifap o melhor do que há em pesquisa e extensão e inovação. O  Ifap está mudando vidas através da Educação no Estado do Amapá", concluiu Ramalho.

Confira a lista dos trabalhos que serão apresentados pelos alunos e professores do campus Santana do Ifap:

Gênero e sexualidade na escola: Um estudo de caso no Instituto Federal do Amapá – Campus Santana -  Rafaelle Dayanne Dias Barros; Luiz Eduardo Queiroz da Silva; Marcos Vinicius da Costa Cruz; Alexsandra Cristina Chaves.

Análise da eficiência de instrumentos avaliativos utilizados em componente básica: um estudo de caso no Instituto Federal do Amapá - Ana Karolina Lima Pedrada ; Tiago Idelfonso e Silva Pedrada.

A comercialização de fitoterápicos derivados da andiroba nas principais cidades do Amapá: um potencial amazônico -  Romaro Antônio Silva; Bianca Franco Bentes;  Paulo Rafael Santos Silva;  Kamila da Silva Maciel; Karen Christine dos Reis Fernandes; Felipe Castro da Silva.

Perfil dos pontos comercias (batedeiras) de açaí no município de Santana, estado do Amapá: Richard Silva de Souza; Hanna Patrícia da Silva Bezerra; Ana Clara Maciel Coutinho

Identificação do perfil do consumidor orgânico: uma abordagem na feira do produtor do Buritizal de Macapá, AP: Ana Karolina Lima Pedrada; Tiago Idelfonso e Silva Pedrada

Energia Eólica: Construção de um protótipo de aerogerador como fonte de energia alternativa e renovável: Hanna Patrícia; Dimitri Alli; Elenilda de Souza; Juliane Silva.

A Etnomatemática em comunidades remanescentes de quilombos no Amapá: o açaí como protagonista da agricultura familiar: Romaro Silva