Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

 

 

O campus Santana do Instituto Federal do Amapá (IFAP) surgiu do movimento de incursão da educação profissional, científica e tecnológica em direção ao interior do Brasil. Foi a terceira Unidade de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e faz parte da Expansão III da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estado do Amapá. Foi instituído pela Portaria do Gabinete do Ministro da Educação, n. 27, de 21 de janeiro de 2015, publicada no DOU n. 15, de 22 de janeiro do mesmo ano.

Mas, as atividades no campus se iniciaram no dia 03 de julho de 2014, com a designação da Diretora Geral, professora Ângela Utzig; Diretor Administrativo, técnico administrativo Michell Fonseca; Diretora de Ensino, professora Hanna Patrícia e Coordenadora Pedagógica, técnica administrativa Mariana Nunes.

Para a implantação dos primeiros cursos tomou-se por base o resultado da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do Município de Santana, após uma sequência de pré-audiências executadas em escolas e Centro de Atendimento a Jovens, buscando aproximar o Ifap da comunidade local.

Atualmente o campus tem como Diretor Geral o professor Marlon Nascimento, e oferta cursos: técnicos, superior, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Educação a Distância (Ead).

campus tem sua estrutura física, com 5,5 metros quadrados de área construída, composta com: auditório, bloco de acesso e biblioteca; bloco pedagógico/administrativo; 12 salas de aula confortáveis; área de convivência; quadra poliesportiva coberta e um amplo estacionamento. O bloco pedagógico/administrativo tem dois pavimentos, sendo o térreo para Diretoria, Secretaria, Coordenação pedagógica, Coordenação de estágio, sala de professores/reunião e seis laboratórios básicos, entre outras salas.  

Endereço do campus
Rodovia Duca Serra, 1133, bairro Fonte Nova.
Santana, AP
CEP 68928-280
Telefone: (96) 99142-2361

-----------------------------------------------------------------------

CNPJ: 10.820.882/ 0004-38
UASG: 15592
Código do INEP: 16011589

 

 

Fim do conteúdo da página