Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Campus recebe programação alusiva ao Mês da Mulher
Início do conteúdo da página

Campus recebe programação alusiva ao Mês da Mulher

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 08h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 05h21

O VirtuMulher aconteceu pela primeira vez no ano de 2021, durante a pandemia, na forma de relatos de vida em encontros virtuais de mulheres do Ifap        

 

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) promove uma programação focada em temas e questões sociais que afetam a mulher de forma direta, como é o caso da violência de gênero, e outras voltadas para a arte como forma de expressão da mulher. A programação faz parte do projeto "Mulheres amazônidas: cuidado, resistência e luta", da edição 2023 do VirtuMulher do Ifap, evento que promove o protagonismo feminino no Ifap e que está inserido como uma ação do Programa Empodera Mulher, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).

 

::::::::::::::::::::::::::::::Inscreva-se aqui:::::::::::::::::::::::::::::

 

A programação inicia às 9h do dia 10 de março, com a palestra “A educação como instrumento no combate à violência de gênero”, ministrada pela juíza titular do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Santana, Michelle Costa Farias, e será aberta à participação da comunidade externa do Campus. Já no dia 24, haverá a exibição de curta-metragem e roda de conversa com mulheres representantes de vários segmentos sociais, tais como movimentos sociais organizados, do Setor de Assistência Estudantil (SAE) do Ifap e de segmentos diversos.

 

A realização do VirtuMulher para a comunidade educacional do Campus Santana e comunidade externa encerrará dia 30, com a oficina de arte urbana em grafite “Elas fazem arte”, da artista amapaense Moara Negreiros, que tem trabalho reconhecido nacionalmente. A programação local do Virtumulher será toda presencial nos espaços do Campus, como auditório e área de descanso dos alunos, e as inscrições estão disponíveis no site https://eventos.ifap.edu.br/ . O projeto de extensão tem o objetivo de ampliar o espaço de fala do protagonismo feminino na Amazônia, com ênfase na valorização, no respeito e no cuidado, em especial, dentro da instituição. 

 

 

 

Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página