Aulas do Campus Santana iniciam dia 23 de janeiro

Período de rematrícula para os estudantes do ensino superior e dos cursos técnicos subsequentes vai de 17 a 31/1 pelo ambiente virtual do aluno

O início das aulas de 2023 no Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) acontecerá em 23 de janeiro para todos os níveis e modalidades de ensino. Para os estudantes que já cursam o ensino integrado, é necessário realizar o procedimento de rematrícula no período de 10 a 20 de janeiro por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Os que não conseguirem poderão fazê-lo presencialmente no primeiro dia de aula, junto à Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc).

O primeiro semestre de cada ano marca o ingresso de novos estudantes do ensino integrado, cujo processo de seleção segue o cronograma do edital e pode ser encontrado na página de acompanhamento do certame, e do ensino superior, cuja seleção se dá por meio do Sisu, que utiliza a nota do Enem do ano anterior. Em 2023, o Campus Santana ofertará vagas para os cursos de graduação na modalidade tecnológica, com dois anos de duração, em Comércio Exterior e Gestão de Recursos Humanos, ambos no turno da noite, de 19h às 22h. O ingresso ao ensino médio na forma integrada para este ano se deu sobre o total 105 vagas (35 por curso) para os cursos técnicos em Comércio Exterior, Logística e Publicidade, com o turno iniciando às 7h30 e saindo às 12h40 e 17h, de acordo com o calendário do ano letivo.

Além dos novos estudantes, todos os demais, incluindo aqueles pertencentes aos cursos técnicos da forma subsequente em Serviço Público, Finanças e Informática, que atualmente são da modalidade semipresencial, também retornam às aulas no dia 23 deste mês.

Os horários de aula por modalidade estão disponíveis na aba “Ensino”, do site institucional www.santana.ifap.edu.br.