Encontro pedagógico inclui a presença das Pró-Reitorias de Ensino e de Extensão

Marlon Nascimento abre a programação pela Direção-Geral e dá as boas-vindas aos docentes do Campus Santana

O Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) encerrou nesta sexta-feira a programação do Encontro Pedagógico que abre o calendário letivo de 2023. Durante os dias 18 e 20 de janeiro, professores e equipes técnica e pedagógica trocaram informações e contribuíram em programas e ações previstas pelos departamentos e Pró-Reitorias de Ensino (DEN/Proen) e de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi/Proeppi) da Reitoria do Ifap.

Equipe da Proen falou sobre editais e programas a serem continuados e sobre novos projetos

No primeiro dia, os professores receberam as boas-vindas do diretor-geral Marlon Nascimento, seguido pelos informes da Coordenação Pedagógica (Coped), com a apresentação do calendário letivo e horários de aula de 2023.1, os critérios de avaliações para o ensino Técnico Integrado, Conselho de Classe, horários e planejamento de atendimento pelo Setor Pedagógico. Na sequência, a servidora convidada Júlia Oliveira (Cogen/Campus Macapá) abordou a utilização da ferramenta on-line do ETEP de acompanhamento do estudante atendido pelo setor, e que oferece a possibilidade do acesso pelos professores interessados no acompanhamento desse estudante quando se tratar de casos não restritos.

...::::::::::VEJA AQUI O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO::::::::::...

Mariana Nunes apresentou os serviços da Coordenação Pedagógica do Campus para o ano letivo

Foram apresentados aos docentes os procedimentos atuais e rotinas do Setor de Registro Escolar (Seresc) para o atendimento e encaminhamento de solicitações de requerimentos, documentos, procedimentos de matrícula e das ações relacionadas à vida acadêmica do estudante. Durante o Encontro Pedagógico, foram apresentados os novos representantes do DEN, Deppi e Coordenação-Geral de Ensino, os professores do Campus Marcelo Carlos Bezerra, Leidiane Vaz e Zigmundo Antônio de Paula, respectivamente.

Professores  do Campus e equipe técnica das diretorias que compõem a Proeppi

A programação encerrou com a apresentação das ações programadas para o ano pela Proen e Proeppi, ocasião em que os professores puderam tirar dúvidas e colaborar com sugestões. Devido à falta de energia no dia de ontem nas dependências do Campus, as programações do SAE e Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas), que estavam previstas para ocorrer durante o evento, serão realizadas no decorrer da próxima semana a partir do dia 23, quando haverá as boas-vindas aos estudantes do semestre letivo.