Campus Santana volta às aulas

Estudantes do 1º ano em seu primeiro dia de aula são recebidos pela direção-geral e direção de ensino do Campus Santana

O ano letivo começou para todas as formas de ensino e modalidades ofertadas pelo Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A recepção no primeiro dia de aula, nesta segunda-feira (23/1), iniciou pela manhã com a chegada dos estudantes dos cursos técnicos na forma integrada ao ensino médio, entre eles os novos estudantes oriundos do ensino fundamental.

:::::::::::::::::::VEJA AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE AULA::::::::::::::::::::

Mas o clima de novo ano não é uma característica somente dos que ingressam pela primeira vez no Ifap. Entre os estudantes que já estão galgando as etapas do ensino médio, os que ascenderam ao 3º ano sabem dos novos desafios que os esperam pela frente. “A minha expectativa é a de que eu consiga conciliar o estudo do Ifap com o Enem e o TCC”, observa a estudante do curso Técnico em Publicidade Bianca Ferreira, que almeja prestar vestibular para Psicologia.

André Batista e Bianca Ferreira agora têm novos desafios como estudantes do 3º ano do ensino médio

O planejamento diferenciado é uma característica do “terceirão”, que, além de representar um ano derradeiro para a formação em nível médio, traz responsabilidades e expectativas a mais que buscam amparo na forma de ensino do Instituto e suas oportunidades. “Gosto muito do ensino daqui e da qualificação dos professores, são muito bem qualificados. Estou esperando o melhor do ano, tanto no ensino quanto na interação com os alunos e professores e também pretendo ingressar no curso preparatório para o Enem que o Campus oferece”, planeja o estudante do 3º ano do curso Técnico em Comércio Exterior, André Batista.

Turma de terceiro ano já inicia o semestre recebendo conteúdos do componente curricular de matemática ministrados pelo professor Hilton Bruno

Para este ano, o Campus Santana abriu 105 vagas (35 por turma) para o ensino técnico integrado ao médio em Comércio Exterior, Logística e Publicidade. Já os cursos de nível superior na forma tecnológica em Comércio Exterior e em Gestão de Recursos Humanos oferecem turmas no período da noite, o ingresso na graduação se dá anualmente por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior.  As inscrições no Sisu 2023 iniciam com a divulgação dos resultados do Enem de 2022, prevista para 13 de fevereiro, na página do participante do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, organizador do Enem.

Os horários de aula do Campus Santana estão disponíveis no ambiente virtual do estudante e também no menu Ensino do site institucional.