Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do Ifap conquistam prata e bronze na 15ª Olimpíada Amapaense de Química
Início do conteúdo da página

Estudantes do Ifap conquistam prata e bronze na 15ª Olimpíada Amapaense de Química

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 23h15 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 23h15

 

Mais uma vez o Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi bem representado na Olimpíada Amapaense de Química. Os estudantes Arthur Miranda Belo, 15 anos, e Adriane Teixeira Fernandes, 16 anos, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na categoria 1º ano do ensino médio de escola pública, da 15ª Olimpíada Amapaense de Química. Arthur é aluno do curso Logística e Adriane do curso de Comércio Exterior, do campus Santana do Ifap. Outros dois estudantes do Ifap - Carine Correa Torres (2º ano de Mineração) e Willian Guilherme Lobato Gonçalves (3º ano de Edificações), do campus Macapá, ficaram classificados entre os dez melhores de sua categoria. A solenidade de premiação foi realizada nesta quarta-feira (21/12), no campus Santana da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Professor Lued Ferreira com os estudantes premiadosPara o professor de Química Lued Carlos Oliveira Ferreira, do campus Santana, a premiação foi resultado da dedicação dos estudantes. “Tivemos pouco tempo de preparação, somente dois meses, e realizamos aulas aos sábados para preparar 15 estudantes, cinco de cada turma do primeiro ano. Agora este resultado servirá de incentivo para todos os estudantes”, afirmou o professor.

No dia 19 de novembro, foi realizada a prova da 15ª Olimpíada Amapaense de Química, que contou com a participação de 191 estudantes da rede pública e privada dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, entre outros, distribuídos em seis polos. Todos os classificados terão uma vaga no Cursinho Químico da Unifap, preparando-os assim para a Olimpíada Norte/Nordeste e Olimpíada Brasileira de Química em 2017. A organização é da Coordenação do Projeto Olimpíadas de Química e do Colegiado de Licenciatura em Química da Unifap.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria – 21/12/2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página