Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Inclusão Social: Campus Santana sedia o Núcleo de Tecnologia Assistiva
Início do conteúdo da página

Inclusão Social: Campus Santana sedia o Núcleo de Tecnologia Assistiva

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 00h44 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 00h51

Na manhã desta quarta – feira (28/02), o campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu a visita da reitora Marialva Ramalho para inauguração da sala do Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA). Espaço destinado para o desenvolvimento de pesquisa e inovação. Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), o diretor geral do campus Santana, servidores e alunos.

Em seu discurso, o diretor-geral do campus Santana, Marlon Nascimento, ressaltou que o Núcleo vem atender não só os alunos do campus Santana como também todos os discentes das outras unidades.

“Agradeço a professora Marialva pela confiança em trazer para o campus Santana esse espaço. Daqui ampliaremos pesquisas para desenvolver produtos, recursos físicos e humanos, estratégias, metodologias, práticas e serviços, visando a autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. É muito bom como campus poder contribuir para toda a Instituição”, falou Nascimento.

Representando a Propesq, a professora Layana Cardoso agradeceu a reitora Marialva Ramalho, a pró-reitora de pesquisa, Rosana Tomazi e toda a equipe da Prospeq pelo empenho que transformou o Núcleo em uma realidade.  

Ela também destacou a importância do professor Dimitri Alli no desafio de coordenar as atividades do NTA. “Uma missão que perpassa os muros da instituição para fomentar ações de acessibilidade, ensino, pesquisa
e extensão, dedicado ao desenvolvimento de tecnologias, ou seja levar coisas boas.

Na oportunidade, Dimitri Alli fez uma apresentação explicando a importância do núcleo, e as ações que podem ser realizadas. Ele também demonstrou o funcionamento da impressora 3D, e expos algumas peças e matérias.

Satisfeita com as propostas no NTA, a reitora Marialva Almeida destacou que mesmo com os cortes no orçamento, o Ifap tem investido para ampliação do conhecimento na área de tecnologia assistiva. “ Agora temos o nosso espaço, fruto do trabalho realizado pela equipe do Ifap, que vai permitir o desenvolvimento projetos com impacto social relevante, promovendo a autonomia das pessoas com deficiência”, concluiu.  

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página