Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Reitora aprova almoço oferecido no campus Santana
Início do conteúdo da página

Reitora aprova almoço oferecido no campus Santana

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 18h48 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 00h51

 

Associando à qualidade do ensino com uma política efetiva inclusiva, com investimento em assistência, o campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferece almoço para todos os alunos presencias matriculados em cursos técnicos na forma integrada. E, nesta quarta – feira (28/02) a reitora Marialva Ramalho conferiu a qualidade da refeição oferecida no campus.

Na companhia dos alunos, a reitora almoçou no campus, e aproveitou o momento para avaliar a qualidade da refeição e saber a opinião dos discentes em relação aos serviços oferecidos pela empresa contratada.  Por unanimidade, os alunos aprovaram e elogiaram a alimentação ofertada na unidade.

Expressando sua avaliação sobre o serviço, o aluno Edílson Ribeiro, do 3º ano do curso integrado em Comércio Exterior, contou que o almoço no campus tem sido muito bom. “Os alimentos são saudáveis, sempre com salada no almoço e frutas na sobremesa. Gostei também do padrão self-service. Os alunos podem pegar o que desejar. Ficou muito mais prático e rápido”, falou.

A reitora também aprovou o serviço e destacou a relevância de uma alimentação de qualidade para os alunos. O programa de alimentação adotado pelo Ifap constitui-se uma das condições fundamentais para permanência na instituição e para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

“Sabemos da importância de manter dentro dos campi uma comida saborosa e balanceada. É o nosso objetivo atender às necessidades dos nossos alunos e adotar práticas para estimular à permanência na escola e minimizar a taxa de evasão escolar. Nosso desejo é oferecer alimentação também para os nossos alunos dos cursos noturnos. Já estamos estudando essa proposta”, falou.

O almoço é servido de segunda à quarta, dias da semana em que os discentes têm aulas em dois turnos, com receitas padronizadas e elaboradas pela nutricionista a fim de atender às necessidades nutricionais.

Por Sâmia Cardeal, Jornalista do campus Santana do Ifap

registrado em:
Fim do conteúdo da página