Página inicial > Mais Notícias > Projeto "Quinta Aumentada" leva música ao campus Santana

Projeto "Quinta Aumentada" leva música ao campus Santana

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 10h36 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 11h04

Para favorecer a apreciação musical aos estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e a comunidade santanense, o campus Santana  iniciou, na quinta - feira (25/4), o projeto: "Quinta Aumentada",  com a participação do violonista popular e artista amapaense, Anthony Barbosa. O projeto tem como objetivo apresentar diferentes gêneros de música instrumental e vocal, envolvendo a comunidade nas atividades musicais do campus Santana, além de mostrar a música como meio profissionalizante. Confira as fotos!

O projeto “Quinta Aumentada” será realizado uma vez por mês, nos dias de quinta-feira, às 17 horas. O nome do projeto foi inspirado no termo musical que classifica intervalos e acordes como 5ª Aumentada, termo pertinente para fazer alusão aos dias de quinta-feira à tarde, espaço de tempo que os estudantes da forma integrada deste campus não têm atividades de ensino.

De acordo com o professor de música do Ifap, Romeu Amorim, o projeto possibilita o acesso aos bens culturais para formação de plateia junto ao IFAP/ Campus Santana, proporcionando entretenimento através de apresentações culturais oriundas do Centro de Música Walkíria Lima. De modo itinerante o circuito acontecerá com atrações a cada mês de grupos artísticos formados por servidores músicos e estudantes do Centro de Música Walkíria Lima.

"Os grupos artísticos executarão repertório de diversos gêneros musicais, desde os grandes clássicos da música erudita mundial, até o repertório de música popular, tanto brasileira como internacional", falou

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana do Ifap