Campus Santana é parceiro do projeto "Micro-Rede de Atenção à Crise Suicida"
O campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se tornou um dos parceiros da "Micro-Rede de Atenção à Crise Suicida", projeto da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que reúne diversas instituições de saúde e assistência social, assim como outras instituições de ensino superior, no estado do Amapá. Na terça-feira (6/7), o coordenador do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida da Unifap, professor Washington Brandão, apresentou os objetivos e ações da "Micro-Rede" aos estudantes e servidores.
O projeto "Micro-Rede" entende que a integração entre as pessoas e ao mesmo tempo entre as instituições contribui de forma direta e indireta no combate ao risco de suicídio e proporciona maior eficiência na atenção à saúde e no bem-estar das pessoas.
As instituições e os profissionais que compõem a "Micro-Rede" ofertam de forma gratuita a toda comunidade atendimento individual e em grupo, como estratégia essencial para prevenção ao suicídio. Como instituição parceira, o campus Santana vai disponibilizar espaço físico e profissionais voluntários, buscando atender não somente o público interno, mas também o externo no combate aos riscos do comportamento suicida.
Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais