Formados 100 novos técnicos em Comércio Exterior, Logística, Marketing e Publicidade
Formandos comemoram jogando o capelo para o alto, durante solenidade no auditório do campus Santana. Foto: Deice/Ifap
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, no dia 24 de janeiro, solenidade de formatura de cem técnicos de cursos de nível médio na forma integrada em Comércio Exterior, Logística, Marketing e Publicidade do campus Santana. A mesa de honra foi composta pelo reitor em exercício Romaro Antonio Silva, pelo diretor-geral do campus Santana, Marlon do Nascimento de Oliveira, e pelos coordenadores dos cursos e paraninfos das turmas – professores Karine Campos Ribeiro, Lued Carlos, Josiane Cristina Lucas dos Santos e Cláudia Patrícia Nunes Almeida. Para ver o álbum de fotos, clique aqui.
Para os formandos, a solenidade foi o ponto de chegada de uma conquista marcada pela superação de dificuldades mas também pela certeza da escolha do curso certo e da obtenção de conhecimentos que influenciarão positivamente ao longo da carreira profissional. “Apesar da rotina ser cansativa, acaba nos proporcionando que a gente aprenda que vai conseguir passar de novo quando precisar”, afirmou Marcos Cruz, formado no curso técnico em Marketing.
Marcos Cruz: base científica
O novo técnico revela que a trajetória no Ifap foi marcante desde a aprovação dele no curso. “Quando vi meu nome (na lista de aprovados) fiquei muito feliz porque aqui no estado o ensino é muito complicado, principalmente, para quem não tem facilidades na educação. Tive uma base científica muito boa, desenvolvi artigos, fiz projetos, viajei representando o Ifap. Isso foi uma experiência totalmente nova e muito importante para chegar onde estou e me motivou, fez com que olhasse para frente e pensasse que é isso que eu quero e vou prosseguir”, declarou.
Samylle Baía, técnica em Logística, acredita que o curso concluído abre possibilidade de emprego e influencia no desenvolvimento do estado. “O curso tem bastante relevância e disponibilidade de emprego. Pretendo seguir nessa área porque já tenho um melhor entendimento”, contou.
Samylle Baía: possibilidades
Essa é a expectativa também de Bianca Bentes, técnica em Comércio Exterior. “O estado está começando a se desenvolver muito em exportação e importação. Quanto mais pudermos desbravar o mundo, melhor para gente. O curso ajuda muito no aprendizado da outras culturas”, disse.
Bianca Bentes: novas culturas
Novo técnico em Publicidade, Juscelino Alves Júnior acredita que o setor ainda tem um amplo mercado para expansão e com o que aprendeu no curso ele terá oportunidades. “A publicidade ainda não é muito utilizada pelas empresas, o mercado poderia crescer, dar muitas oportunidades. Gostei bastante e quero conhecer cada vez mais sobre a publicidade. Com a pesquisa de mercado, a gente conhece mais o consumidor e vai em busca de atender as suas necessidades”, destacou.
Juscelino Alves: expansão
Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais