Página inicial > Mais Notícias > Campus realiza lives de acolhida no retorno remoto das aulas

Campus realiza lives de acolhida no retorno remoto das aulas

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 20h15 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 15h01

As lives de acolhida acontecerão pelo Canal EaD do Ifap, no Youtube, e darão orientações acerca das aulas remotas

Em cumprimento ao Calendário Escolar do Ensino Remoto Emergencial, aprovado pelo Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Resolução nº 046/2020/Consup/Ifap, o corpo pedagógico e de gestão administrativa do Campus Santana realiza, nos dias 3 e 4/9, a acolhida de reinício das aulas aos concluintes dos cursos de nível médio técnico e de graduação. A programação se dará por meio de lives, às 19 h, transmitidas pelo canal EaD do Ifap, no Youtube, com acesso a partir de links disponibilizados pelas coordenações de curso.

A ação de acolhida dos estudantes, orientada pela Instrução Normativa nº 09/2020, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Ifap, está aberta à participação dos responsáveis dos alunos de ensino médio técnico, com a finalidade de orientar quanto às diretrizes gerais, o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), metodologias, calendários, atividades, avaliações, entre outros.

Como parte das ações de assistência voltadas ao estudante do Ifap, empreendidas pelo Setor de Assistência Estudantil (SAE), serão abordados temas específicos por profissionais da área da saúde, serviço social e psicologia, a exemplo de auxílios estudantis e emergenciais, atuais e novos, orientações de estudo, pandemia da Covid-19, comportamento e prevenção.

“É um momento de grandes desafios, mas acreditamos que unidos podemos vencê-los e avançar de forma gradual e responsável. Nunca vivemos tempos como esse. O Ifap está fazendo de tudo para atender todas as necessidades dos alunos e, juntos, podemos fazer muito mais. Contamos com o apoio de todos para obtermos sucesso nessa nova e inédita jornada.”, declarou a chefe do Departamento de Ensino do Campus Santana, Karine Campos.

Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana