Ifap lança campanha de prevenção ao câncer de mama e de próstata em suas redes sociais
As campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata, encampadas nos meses de outubro e novembro por órgãos públicos, empresas privadas, organizações de saúde, ONGs e a sociedade civil organizada, motivaram o Instituto Federal do Amapá, Campus Santana, a desenvolver, num único projeto, peças em vídeo e cartilhas para web contendo dicas e informações de como se prevenir das doenças. Ambos os diagnósticos, de acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer, têm sido a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres e o segundo mais comum tipo de câncer entre os homens, levando a óbito, em 2018, 15.576 homens (Atlas de Mortalidade por Câncer - SIM), e com uma estimativa de 65.840 novos casos em 2020.
O projeto "Se ame e se cuide: todos a favor da vida", em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, será lançado dia 30/10, com a publicação, nos canais oficias do Ifap na internet (facebook e TVIfap), de vídeo do colaborador convidado Diego Rocha, que é nutricionista e oferecerá dicas sobre a alimentação saudável, seu papel e importância na prevenção do câncer de mama. No dia 3/11, será a vez da mensagem da psicóloga do Campus Santana Carmem Tavares falar sobre a saúde mental no contexto da pandemia.
As peças informativas seguirão o calendário de publicações nos dias 9,16 e 23/11, quando serão lançadas cartilhas sobre o câncer de mama e próstata, de autoria das enfermeiras do Campus Paula Guedes e Wilcyane Silva; vídeo sobre prevenção de câncer de mama e de próstata, de autoria da médica do Ifap Dra. Aiania Cavalcante; e vídeo da professora de Educação Física Rafaelle Dayanne Barros, do Campus Santana, com orientações sobre a importância da atividade física para a saúde e prevenção de doenças, entre elas o câncer de mama e de próstata.
Departamento de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais