Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Estudantes ganham nova oportunidade de participar do IF Mais Empreendedor
Início do conteúdo da página

Estudantes ganham nova oportunidade de participar do IF Mais Empreendedor

Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 23h13 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 00h01

 

Edital de chamada pública foi lançado nesta quinta-feira, 20, para preenchimento de vagas remanescentes como bolsista no projeto

O Campus Santana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) abriu chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes no Programa IF Mais Empreendedor Nacional do Ifap. As vagas são destinadas a estudantes interessados em compor a equipe do projeto aprovado no Edital Nº 05/2021/PROEPPI/IFAP da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi). As inscrições na Chamada Pública Simplificada acontecerão nos dias 21 e 22 de maio.

Os estudantes concorrerão a 4 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com carga horária de 20 horas semanais, durante seis meses, para a execução de atividades de assessoria aos empreendedores cadastrados nos projetos aprovados no Edital 05/2021 da Proeppi, sob a orientação do coordenador do projeto. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados na instituição, de qualquer curso de nível técnico (Proeja, integrado ou subsequente) ou de graduação, tanto presencial quanto da modalidade de Educação a Distância (Ead) do Campus. Para concorrer às bolsas, basta atender os critérios exigidos no edital de chamada pública e preencher o formulário eletrônico e questionário de avaliação que se encontram no edital, bem como anexar os documentos necessários.

O Programa IF Mais Empreendedor Nacional visa promover nas instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a realização de projetos e ações de extensionismo tecnológico com o setor produtivo, em especial com os Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais, articulados aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Por meio da oferta de bolsas, estimula a participação de estudantes em projetos voltados ao surgimento de novos negócios e remodelagem dos empreendimentos já existentes na região, com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia de Covid-19.

 

Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página