Página inicial > Mais Notícias > Campus Santana oferta curso Técnico em Logística no PS Proeja

Campus Santana oferta curso Técnico em Logística no PS Proeja

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 22h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 09h06

Proeja visa à formação no ensino médio integrado ao técnico profissionalizante para quem só tem até o ensino fundamental

O Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) está ofertando 30 vagas para o curso técnico profissionalizante em Logística por meio do Processo Seletivo Proeja 2021.2, cujas inscrições iniciam nesta terça-feira, 22/6, e encerram no dia 1º de julho. O Proeja é destinado a pessoas de qualquer idade a partir de 18 anos que tenham até o ensino fundamental e que desejam obter o ensino médio e ao mesmo tempo uma formação técnica profissionalizante para o mercado de trabalho.

O Processo Seletivo Proeja dispensa taxa de inscrição e a seleção consiste na análise da faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental dos candidatos inscritos. Quanto maior a faixa etária e o tempo de conclusão do ensino fundamental até a data de publicação do edital, mais alta a pontuação (consulte o edital e a tabela de pontuação aqui). Os estudantes desenvolvem estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação técnica. Os cursos são realizados na modalidade presencial com aulas no turno da noite e têm duração de dois anos e meio a três anos e meio.

Para se inscrever no PS Proeja, o candidato deve acessar a página do Processo Seletivo em http://processoseletivo.ifap.edu.br, clicar no banner: “PROCESSO SELETIVO PROEJA 2021.2”, selecionar o nível de ensino, modalidade, campus, curso e turno desejados e clicar no link: “INSCREVA-SE”. Em seguida, digitar o CPF do candidato, clicar em “Não sou um robô” e “Consultar”, depois seguir o passo a passo da inscrição, de acordo com o que pede o edital do PS, por isso a necessidade de antes de iniciar a inscrição fazer a leitura minuciosa do edital. Para auxiliar os interessados em caso de dúvida, o candidato pode entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou aplicativo de mensagem para o número (96) 99181-2386.