Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Projeto Alunos Conectados oferece chips de dados móveis para auxiliar no ensino remoto
Início do conteúdo da página

Projeto Alunos Conectados oferece chips de dados móveis para auxiliar no ensino remoto

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 13h15 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 12h09

O Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) tem à disposição de sua comunidade estudantil 88 chips de telefonia móvel do projeto Alunos Conectados, cujo edital foi reaberto, visando alcançar os novos alunos matriculados nos cursos técnicos subsequentes e Proeja, além de também dar nova oportunidade aos que por algum motivo perderam o primeiro edital de seleção. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20/8, e um novo cronograma foi gerado na página de reabertura do Edital 06/2021/Proen/Ifap.

Podem participar todos os estudantes regularmente matriculados no Instituto mediante o preenchimento de formulário on-line no endereço eletrônico https://forms.gle/cNkHVrDLrSM9KpC96. É necessário comprovar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio além da realização de atividades acadêmicas durante o ensino remoto. 

O projeto Alunos Conectados é uma parceria do Ifap, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com o Ministério da Educação e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e tem caráter emergencial a fim de contribuir com o estudante no acesso às ferramentas tecnológicas para prosseguimento da sua vida acadêmica durante o período de ensino remoto. O chip é exclusivo para tráfego de dados de 20 gigabytes/mês recarregado mensalmente com dados móveis pela RNP/MEC, pelo período de quatro meses, podendo ser prorrogado. Estudantes que já possuem o auxílio Inclusão Digital deverão optar em qual modalidade de auxílio permanecerão.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Santana (Setcom)
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Contatos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página