Página inicial > Mais Notícias > Matrícula e renovação de matrícula se darão de forma on-line

Matrícula e renovação de matrícula se darão de forma on-line

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 13h15 | Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 17h54

Enquanto os convocados do PS Integrado em curso devem atentar para o período de matrícula on-line, estudantes do Campus devem renovar suas matrículas pelo Suap

O Campus Santana do Instituto Federal do Amapá se prepara para o início das aulas do ano letivo de 2022, que, segundo a Lei Federal nº 14.218/2021, se dará de forma presencial para 100% do corpo discente, mesmo diante da permanência da pandemia da Covid-19. Até o dia 31 de janeiro, data de início do semestre letivo, os alunos novos e antigos estarão em procedimento de matrícula e renovação de matrícula on-line. Os primeiros, seguindo as convocações do edital do PS Integrado 2022, e os últimos, confirmando suas matrículas pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) do Ifap.

Para os estudantes do Campus Santana, a renovação de matrícula das modalidades de Ensino Médio Integrado, Subsequente e Ensino Superior se dará no período de 17 a 21 de janeiro (segunda a sexta-feira), em 1ª chamada, e de 23 a 28/1, em 2ª chamada, pelo Suap. À exceção do período de renovação de matrícula, que sofreu alteração por necessidade técnica, os demais prazos definidos no Calendário Acadêmico de 2022, aprovado por meio da Resolução nº 61/2021-Consup/Ifap, permanecem inalterados. É o caso do período para aproveitamento de disciplinas, trancamento e transferência no Suap, que se mantém de 24/1 a 4/2/2022.

No caso de os alunos ou seus responsáveis não conseguirem realizar o procedimento pelo Suap, a Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) do Campus deve ser contatada de forma presencial, respeitando o prazo da rematrícula, no horário das 8h às 12h. O início das aulas será antecedido pela realização do tradicional evento de boas-vindas, com acolhimento e orientações pedagógicas, dos novos estudantes, que acontecerá de 24 a 28 de janeiro.