Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do Ifap elaboram propostas de impacto social para a região Amazônica

Estudantes do Ifap elaboram propostas de impacto social para a região Amazônica

Publicado: Quinta, 26 de Maio de 2022, 16h24 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 12h29

Câmaras temáticas nos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Pará discutirão dentro dos eixos Educação, Cidadania e Democracia

O protagonismo social para o exercício da cidadania está inserido na formação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. No Amapá, estudantes dos cursos de ensino médio técnico integrado em Publicidade e Marketing do Instituto Federal do Amapá (Ifap) terão a oportunidade de aplicar as suas ideias para uma sociedade melhor no projeto "Amazônia que eu quero", da Fundação Rede Amazônica. O evento vai se dar por meio de videoconferência e reunirá na próxima quarta-feira, 1 de junho, 20 estudantes no auditório do Campus Santana do Ifap.

Segundo a edição 2022 do projeto "Amazônia que eu quero", a proposta é, por meio do uso de uma plataforma interativa e colaborativa, despertar o senso crítico e estimular o voto consciente da sociedade, incentivando uma ação democrática e que leve a população a exigir seus direitos juntos aos representantes legais. O projeto inclui atividades presenciais e híbridas, como fóruns virtuais temáticos e Canvas de políticas públicas, em universidades de toda a região Norte, com a participação ativa da população na construção de propostas concretas sobre discussões pautadas.

O Ifap é uma das instituições escolhidas para sediar o projeto que dará oportunidade aos participantes de opinar e apresentar sugestões e soluções para melhoria da qualidade de vida das populações. As propostas levantadas a partir da discussão com a sociedade civil, contendo medidas para  mitigar situações que impactam na qualidade de vida dos estados da região Amazônica serão apresentadas aos políticos eleitos no pleito deste ano.

As inscrições para os estudantes do cursos interessados em participar está sendo feita de forma online até domingo, dia 29, por meio de formulário eletrônico, o sorteio entre os inscritos está marcado para segunda-feira, 30 de maio. O processo está sendo coordenado pelo colegiado dos cursos.