Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Dia D de descarte sólido reciclável arrecada mais de 2,5 toneladas
Início do conteúdo da página

Dia D de descarte sólido reciclável arrecada mais de 2,5 toneladas

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h11 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h24

Os itens coletados foram separados por tipo de material e encaminhados para reutilização e reciclagem

 

Mais de 2,5 toneladas de material sólido reciclável foram descartados no ecoponto montado no Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap), como parte do projeto Ifap com Lixo Zero. O dia D do projeto mobilizou estudantes dos cursos de nível médio Técnico em Publicidade, Marketing e Comércio Exterior, professores e colaboradores da ação e atraiu a comunidade santanense. A finalidade foi promover a educação socioambiental do Instituto e estimular a conduta ambientalmente responsável, chamando a atenção para a destinação correta dos resíduos sólidos domésticos.

 

  

 

:::::::::::::::::::::::::: GALERIA DE FOTOS DA AÇÃO:::::::::::::::::::::::::::::::::

 

A arrecadação do lixo reciclável teve destinação pré-definida pelos organizadores e serviu para fomentar a economia circular com o seu reaproveitamento por parte de ONGs, programas sociais e empreendedores do município de Santana. Entre os receptores dos descartes estão: projeto Reciclista para triagem e envio ao Programa de reciclagem da Empresa TerraCycle (material de escrita); Grupo Amor por Patas, de Macapá (alumínio); empresa Real Reciclagem, de Santana (papel/papelão/plástico e ferro); produtor de sabão local (óleo de cozinha usado); banco de leite humano (vidro de café solúvel). O mutirão foi realizado dia 28/5 (sábado) pela manhã. A venda de plásticos e ferros a empreendedores locais arrecadou a quantia de R$ 58, que foram doados à ONG Salvação, que trabalha com o resgate e tratamento de animais abandonados no município de Santana.

O projeto teve a coordenação da professora de Biologia Maria Luciane Silva, e, segundo, ela “serviu para impedir que esses materiais tivessem descarte incorreto e ao mesmo tempo para gerar economia circular com a reciclagem, reaproveitamento e doação. O sucesso do ecoponto está na quantidade de arrecadação, e isso nós obtivemos”, comemorou.

 

 

Os estudantes do ensino médio técnico se envolveram no projeto por meio da execução de diferentes atividades, entre as quais: produção de spot, cards e faixas de divulgação, também na mobilização das turmas e setores do campus e alguns foram voluntários na triagem do material recebido no ecoponto.

 

 

Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página