Projeto Ifap Aberto oferta curso preparatório para Enem 2022
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 13 e 20 de novembro, aproximam-se e para proporcionar aos alunos do ensino médio integrado do Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e a alunos do 3° ano de escolas externas o acesso à revisão geral dos principais conteúdos, professores voluntariados do Campus Santana se reuniram em torno do projeto de extensão Cursinho Popular Ifap Aberto. As aulas acontecerão presencialmente e terão início em 20 de setembro. As inscrições já estão abertas por meio do site eventos.ifap.edu.br.
O projeto Ifap Aberto ocorrerá às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 18h, com encerramento previsto para 18 de novembro. A aula inaugural terá caráter solidário por meio da arrecadação de alimentos (1 kg) não perecíveis por aluno. Os alimentos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Santana.
As aulas serão na forma de revisão de todas as áreas de conhecimento, com foco na resolução de questões dos temas que mais são objeto de cobrança no certame. Serão 50 vagas distribuídas entre estudantes do Campus Santana (30) e estudantes externos (20). O objetivo é oferecer o acesso a estudantes ou concluintes do ensino médio da rede pública do Amapá, em particular do município de Santana. Espera-se com o projeto aproximar a comunidade escolar externa ao Ifap e atingir um número considerável de alunos com média no Enem 2022 que possibilite o ingresso no ensino superior.
Provas
Os participantes do Enem fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.
Neste ano, nos estados ou municípios onde o uso da máscara para prevenção à Covid-19 em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo de igual poder regulamentar, não será exigido o uso da máscara.
Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais