Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Aberta a temporada dos Jogos Internos 2022
Início do conteúdo da página

Aberta a temporada dos Jogos Internos 2022

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h35 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 11h19

 

Os estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes, Proeja e superiores do Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se preparam param os Jogos Internos 2022, que estão previstos para acontecer de 3 a 5 de novembro. Neste ano o evento traz como proposta o tema “Reconhecendo o Amapá”, em que as equipes serão identificadas por nomes que remetam à regionalidade. Podem participar todos os estudantes matriculados nos cursos regulares e que estejam frequentando as aulas. As inscrições serão aceitas até o dia 28 de outubro, por meio de formulário on-line aqui.

As competições de voleibol (quadra e areia), futsal, tênis de mesa e natação serão disputadas nas modalidades feminina e masculina. Já nos jogos dodgeball, dominó, xadrez e dança, poderão competir equipes mistas, porém todas os times deverão ser compostos por estudantes de um mesmo curso e modalidade de ensino, independentemente do ano de ingresso. Cada curso poderá inscrever até duas equipes nas modalidades coletivas e dois representantes das modalidades individuais, conforme o regulamento da competição.

As equipes que participarão dos Jogos Internos deste ano deverão ser identificadas por um nome que remeta ao estado do Amapá, à sua história, cultura, lendas, tais como pontos turísticos, personagens de lendas locais, elementos da cultura, da fauna, entre outros.

Os Jogos Internos têm por finalidades o incentivo à prática esportiva na instituição e o reconhecimento do esporte como veículo de integração social e de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Os eventos esportivos são mais uma estratégia e ferramenta pedagógica que possibilita trabalhar elementos fundamentais da cultura de paz, como solidariedade, respeito às diferenças e reconhecimento do diálogo como instrumento para resolução de conflitos, bem como um meio de integração. Critérios de pontuação para torcida organizada e limpeza do ambiente fazem parte dessa percepção.

 

Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página