Concluintes do Campus Santana recebem o grau de nível superior
Com duas solenidades, nesta quinta-feira, 6 de abril, o Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) concluirá a formação em nível superior de nove turmas que ingressaram a partir de 2018. Os formandos receberão o grau de licenciados em Pedagogia e de tecnólogos em Comércio Exterior e em Gestão de Recursos Humanos. O rito de outorga inicia às 17h no auditório da instituição.
Os primeiros a receberem o grau de nível superior serão os concluintes de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, com início às 17h. Participarão, turmas dos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021. Ao longo desses anos, o curso passou por reformulação em sua matriz curricular saindo de três para dois anos de integralização, a reformulação curricular somada à suspensão das aulas em 2020, devido à pandemia, resultou no encontro das turmas dentro de um mesmo período de formatura.
A partir das 19h, os formandos da turma de Licenciatura em Pedagogia de 2018, modalidade EaD, e Tecnologia em Comércio Exterior, turmas 2018, 2019, 2020 e 2021, se encontrarão para o segundo momento do rito de outorga. O curso de Comércio Exterior também passou por reformulação curricular e terá formandos pertencentes ao projeto pedagógico de curso de três e dois anos de formação. A solenidade está prevista para encerrar às 22h.
Cursos Tecnológicos
A modalidade tecnológica de graduação é voltada para a formação especializada. Regulamentada pelo MEC, a formação em nível superior concede ao profissional o mesmo direito que as demais modalidades de bacharelado e licenciatura de fazer cursos de especialização, mestrado ou doutorado e de participar de concursos públicos. Muitos estudantes optam inicialmente por essa modalidade de ensino em razão da rapidez de ingresso na vida profissional.
Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais