Página inicial > Mais Notícias > Elaboração de currículo e o processo de seleção das empresas serão debatidos em mesa-redonda

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 06h19 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 06h01

Com o intuito de promover a visão sobre a gestão de pessoas nas organizações e auxiliar na construção de currículos para o acesso a vagas de emprego, o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) está promovendo projeto de extensão aberto ao público no dia 12 de maio, às 19h, no auditório do Campus. As inscrições para a mesa-redonda “Elaboração de Currículo e Estratégias no Processo de Seleção” estão disponíveis no site eventos.ifap.edu.br de forma gratuita.

As temáticas propostas visam promover a capacitação e o desenvolvimento humano e também preparar para as fases de recrutamento e seleção do mercado de trabalho. Ao acadêmico da área, o projeto busca possibilitar experiências que agreguem o aprendizado, provocando o ambiente de inquietação para o futuro da área e de discussão das teorias diante da realidade do mercado. A comunidade externa, por sua vez, terá acesso às ferramentas e informações que contribuirão para o ingresso em vagas e oportunidades de emprego.

Para isso, os organizadores da mesa-redonda, que tem à frente a turma de 2022 de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, contam com a presença de profissionais de RH, Direito, Psicologia e do criador do aplicativo Emprego Fácil, Emanuel Guedes. A finalidade é “contribuir para a instrução das ferramentas, técnicas e práticas na gestão de pessoas, ensinar a comunidade externa a como construir um currículo atraente ao mercado de trabalho, além de fornecer informações e estratégias importantes para se destacar nas etapas de seleção”, ressalta o projeto.

Estão sendo esperadas cerca de 100 pessoas entre público interno e externo, que, ao final, terão sua opinião registrada por meio de questionário que tem a finalidade de mensurar e analisar o nível de compreensão e satisfação dos participantes, como parte do processo de atuação do profissional de RH.