Página inicial > Mais Notícias > Comunidade educacional faz abraço coletivo pela paz nas escolas

Comunidade educacional faz abraço coletivo pela paz nas escolas

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 09h35 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2023, 09h56

Em ato simbólico pela paz no ambiente escolar, a comunidade educacional do Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi convidada a dar as mãos e “abraçar” a campanha do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) pela disseminação de um ambiente seguro nas escolas. O ato mobilizatório aconteceu no dia 2 de maio e ofereceu programação cultural na área de convivência do Campus.

Professor Jackson Barbosa fez a leitura de texto produzido em sala de aula sobre a cultura de paz nas escolas

O chamado proposto pelo Conif para todas as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica se deu em resposta aos atentados e ameaças recentes contra creches e escolas em todo o Brasil. A campanha também se valeu do Dia Nacional da Educação, em 28 de abril, para convidar a comunidade escolar a refletir e dialogar sobre a importância de se construir nas escolas ambientes mais plurais de aceitação, respeito e conhecimento.

BANCO DE IMAGENS

Além do abraço coletivo, o evento foi marcado pela fala da direção geral e direção de ensino e pela leitura de textos produzidos em sala de aula a respeito da temática, também por apresentação da banda de música do Campus Santana.