Campus promove ações de combate à violência contra a mulher
O fim da violência contra a mulher perpassa pela mudança comportamental da sociedade em torno dos direitos humanos e do respeito às escolhas e à integridade física, psicológica e moral da mulher. Mas para que haja mudança são necessárias ações contínuas em todas as esferas e a campanha nacional Agosto Lilás é um desses momentos. No Instituto Federal do Amapá (Ifap) de Santana o mês de combate à violência contra a mulher ganha a mesa-redonda “Agosto Lilás: Pelo Fim da Violência contra a Mulher - Nossa voz representa Mudança!”, no dia 29 de agosto, com abertura da programação às 19h. A ação encerra o calendário alusivo ao mês do estudante na instituição e tem inscrições abertas pelo site eventos.ifap.edu.br e no local.
Farão parte da mesa-redonda representantes do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - Comarca de Santana, do Centro de Atendimento à Mulher e à Família- Camuf, da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do município de Santana e profissionais da área jurídica além de servidores do ensino e do Setor de Assistência Estudantil (SAE) do Campus.
Durante a manhã, o Campus receberá o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) do município de Santana, com a roda de conversa Diálogo com o CRAM- Qual sua atitude Lilás?
No dia 7 de agosto de 2023, a Lei nº 11.340 – Lei Maria da Penha completou 17 anos que foram comemorados com ações nacionais em diversos órgãos e instituições, no Campus Santana o mês de criação do maior instrumento jurídico de combate à violência contra a mulher será marcado pela presença dos órgãos que compõem a Rede de Apoio à Mulher. O objetivo é sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher e prevenir as diversas formas de violências, alertando para a garantia dos direitos da mulher. O público-alvo são estudantes da graduação e dos cursos técnicos subsequentes, com abertura também para a participação da comunidade.
“Com os altos índices de violências praticadas contra as mulheres é de suma importância abordamos temas como estes, trazendo luz e conhecimento para encorajar denúncias de casos de violência, para que tenhamos uma sociedade livre e justa, onde mulheres possam ser o que elas desejarem ser, exercendo sua liberdade.”, destacou a assistente social do SAE, Lilia Campos.
Programação
29 de agosto
AGOSTO LILÁS: Pelo Fim da Violência contra a Mulher- Nossa voz representa Mudança!
Por Keila Gibson, jornalista do Campus Santana
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais